John Lennon tem show histórico remixado! Ouça!

Victor Persico
2 minutos de leitura
John Lennon (Madison Square Garden, 1975) Foto: Reprodução

John Lennon subiu ao palco do Madison Square Garden em 30 de agosto de 1972. A apresentação em prol das crianças da Instituição Willowbrook, em Staten Island se tornaria um dos shows históricos na carreira de Lennon.

Além de ser uma das pouquíssimas apresentações completas de John após a separação dos Beatles em 1970, o show vinha na esteira do controverso Some Time In New York, com a faixa de abertura Woman Is The Nig** Of The World.

Dessa vez, a apresentação ganha a remasterização das faixas originais, além do documentário, tudo supervisionado por Sean Ono Lennon, filho de John e Yoko. A faixa polêmica ficou de fora pois, segundo Sean, “Hoje a cultura é diferente”.

Dado até como um álbum maldito na discografia, cheio de músicas politizadas, as edições antigas frustou os fãs com mixagens precárias, tanto sonoras quanto visuais. Agora, é uma pérola de um dos momentos mais explosivos e bombásticos na carreira de John Lennon.

Com Yoko Ono, Jim Keltner com o pessoal da Elephant’s Memory na retaguarda, o álbum conta com as duas apresentações de um modo libertário de uma época que não retorna mais. Mesmo com os gritos destrambelhado de Yoko, é bom ouvir vozes de lutas antigas que ainda ecoam nos dias atuais.

Dentre as faixas, Come Together, Mother, Instant Karma!, Cold Turkey, Imagine e Hound Dog.

Um dia após o aniversário de 85 anos de John Lennon, o presente quem ganhou foi todos nós. Obrigado Sean por isso.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *