John Candy pode ser dado como um dos nomes onipresentes em produções de comédia da década de 1980 e 1990.
Em I Like Me, disponibilizado pelo Prime Video, a história do ator canadense é revisitada desde seu início em esquetes do Second City Television até se tornar uma das figuras mais queridas e populares nos filmes de comédia. Com imagens de arquivos raras e nunca antes vistas, mostra também outtakes, vídeos caseiros, comentários em áudio e entrevistas fornecidas por amigos e familiares.
Com as participações de Dan Aykroyd, Bill Murray, Dick Cavett, Conan O’Brien, Mel Brooks, Chris Columbus, Tom Hanks e Macaulay Culkin ficamos à par de histórias e relatos de sua relação familiar desde criança até o falecimento do ator em 4 de março de 1994.
Assim como o próprio John Candy, como é percebido no decorrer, o documentário é generoso, espirituoso e envolvente. A afeição dos companheiros de tela e palco é gigantesca, o que dá também um certo gosto de amargura e pecado, como diz Mel Brooks, que uma estrela tão cativante tenha ido embora tão cedo.
Em quase duas horas de duração, entendemos perfeitamente o motivo de sempre dar um sorriso ao ver algum filme ou até uma foto de John Candy.
Um dos destaques é a versão de Everytime You Go Away de Cynthia Erivo. A faixa foi utilizada como encerramento no filme Antes Só Do Que Mal Acompanhado, onde estrela ao lado de Steve Martin.
John Candy em si
Nascido em Toronto, no dia 31 de outubro de 1950, ganhou destaque internacional durante a década de 1970 ao ser membro da The Second City ao lado de Martin Short, Rick Moranis, Eugene Levy e Catherine O’Hara.
Um dos momentos mais complexos de sua vida foi o falecimento de seu pai, no seu aniversário de cinco anos, vítima de um infarto. O acontecimento o atormentaria até o fim de sua vida, com ataques de ansiedade e pensamentos de que o relógio estava correndo rápido. Em certo momento é confidenciado que John chegou a dizer que não saberia se chegaria aos 35 anos.
John faleceria aos 43 anos, durante as filmagens de Dois Contra o Oeste,