fbpx

O AC/DC está de volta. E nós conferimos tudo!

Resenha Show AC/DC em Veltins Arena, Gelsenkirchen – 17/05/2024

Talvez o show mais aguardado da última década!! Após um hiato de 8 anos, o AC/DC, uma das maiores banda de rock na atividade está de volta aos palcos, para sua turnê de despedida. A cidade escolhida para início da saga foi Gelsenkirchen na Alemanha, com duas apresentações, uma dia 17 e a outra 21 de maio, no estádio do Schalke 04. A banda escolhida para aquecer o público para o grande espetáculo foi a americana “The Pretty Reckless”. A banda entrou no palco exatamente as 19 horas, tocando por volta de 50 minutos. Boa apresentação, destaque para lindíssima (e talentosa) vocalista Taylor Michel Momsen.

O AC/DC começou o show as 20:30hs, para delírio das 62 mil pessoas presentes!! Apesar da Idade, Angus Young (como o sobrenome diz) parece um adolescente. Tocou, pulou, dançou, deitou no chão, e manteve a pegada por pouco mais de 2 horas. Sensacional!! Infelizmente a voz do Brian Johnson falhou bastante (não que isso tenha apagado a grandeza que foi a apresentação). Dava para perceber a angústia de querer cantar como nos velhos tempos, mas barrava nas limitações da idade.

Independente disso, foi um grandioso espetáculo, digno do tamanho do AC/DC. Teve disparo de papel picado, com referências à banda, clipes nos telões, badalar do sino em Hells Bells (clássico!!) e é claro, os disparos dos canhões ao final do concerto, quando eles tocaram For Thouse About to Rock.

O set list foi composto por 24 músicas:

If You Want Blood (You’ve Got It)
Back in Black
Demon Fire
Set Down in Flames
Thunderstruck
Have a Drink on Me
Hells Bells
Shot in The Dark
Stiff Upper Lip
You Shook me All Night Long
Rock and Roll Train
Shoot to Thrill
Sin City
Give The Dog a Bone
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Dog Eat Dog
High Voltage
Hell Ain’t a Bad Place To Be
Riff Raff
Highway To Hell
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
T.N.T
For Thouse About Rock (We Salute You)

Esse era um dos shows que faltavam no meu portifólio. Só posso agradecer de ter tido essa oportunidade marcante na minha vida!! Que venha o próximo.

André Corvini.

No link abaixo, você acessa a playlist dos vídeos gravados pelo André.

Abaixo as fotos feitas do show do AC/DC, por André Corvini

Autor

  • André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    View all posts

Uma resposta para “O AC/DC está de volta. E nós conferimos tudo!”

  1. […] um “erro”, acabei assistindo a segunda apresentação do AC/DC na Veltins Arena, em Gelsenkirchen na Alemanha. Quando abriram as vendas, somente consegui comprar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias