fbpx

Resenha Show Buzzcocks – Musiktheater Piano, Dortmund – 12/04/2024

Os Buzzcocks não são mais os mesmos!! Pelo menos na sua formação. O único remanescente do início em 1976 é o vocalista/guitarrista Steve Diggle (originalmente ele era baixista). Porém a energia no palco continua a mesma do começo da carreira… Um set list longo, provando que eles fizeram muito sucesso na cena punk mundial.

A casa estava cheia, todos os ingressos vendidos, a maioria do público em torno de 50 anos de idade, ingredientes para uma noite perfeita de punk rock.

A banda de abertura foi a Modern English. Eu não lembrava, mas curto muito um som deles chamado “I Melt With You”. A experiente banda tocou por 1 hora, aquecendo o público para ver os Buzzcocks.

A atração principal da noite entrou no palco às 21:30hs, tocando um dos muitos clássicos chamado “What do I Get”. Tocaram uma música atras da outra, quase que emendadas (como o punk rock deve ser).

Realmente os caras ainda estão mandando muito bem. Som afinadíssimo, performance impecável, set list fantástico (ok, para mim faltou uma das minhas músicas favoritas, “Jerk”).

O ponto alto foi quando tocaram “Ever Fallen in Love”, o maior hit da banda, que esteve presente inclusive na trilha sonora do filme Sherek 2

A formação atual conta com, além do Steve Diggle (voz/guitarra), Chris Remington (baixo) e Danny Farrant (bateria). A apresentação ainda teve um segundo guitarrista, mas infelizmente não sei o nome dele e nem achei pesquisando.

O set list foi:

What Do I Get
I Don´t Mind
Everybody´s Happy
Promises (outro classico)
U Say You Don´t Love Me
Senses Out of Control
Chainstore
Sick City
Running Free
Autonomy
Bad Dreans
Why Can´t I Touch It
Destination Zero
Love You More
Oh Shit
Times Up
Love is Li
Manchester Rain
Even Fallen in Love
Harmony in My Head

Autor

  • André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade