fbpx

Resenha dos shows do Masterplan e Firewind

Começou a temporada de shows 2024!!  Esse ano promete, grandes shows anunciados. Nosso correspondente André Corvini nos enviou, diretamente da Alemanha, suas considerações sobre os shows do Masterplan e do Firewind, que aconteceu em Bochum, na Alemanha, no último dia 01/03/2024.

Fomos para ver a banda Masterplan.  Firewind eu conhecia somente algumas músicas.  O local parece um castelo medieval, paredes de pedra e tijolo, corredores obscuros, um excelente local.  Mas não para shows!!  Normalmente a casa é usada como “balada”, e o local onde fica o palco e fino e comprido.  Ou seja, a primeira fila de frente para o palco cabem umas 15 pessoas somente.  Mas a acústica é boa e onde quer que você fique, dá para escutar bem.  

Foto: André Corvini

Vamos aos shows

Masterplan foi a primeira banda. Tenho todos os álbuns e conhecia a maioria das músicas.  Ainda bem, pois o som estava horrível!!  A bateria estava muito alta, guitarra e baixo ok e praticamente não se escutava os teclados.  Agora o vocal do sueco Rick Altzi decepcionou bastante.  Apesar de fazer parte do Masterplan desde 2012, parecia que estava lendo as letras.  Mal conseguia escutar o que ele estava cantando.  No geral, tirando o fundador e guitarrista Roland Grapow (ex- Helloween), a banda parecia estar lá por obrigação (ok, não deixa de ser), sem tesão em tocar, sonolenta.  E para ajudar, deu problema num dos amplificadores e o show ficou parado por uns 10 minutos.  O que já estava morno, ficou gelado.  A apresentação durou pouco mais de 1 hora.  O set list do show foi o seguinte:

Crédito: André Corvini

Rise Again (som novo, do próximo álbum)
Enlighten me
Spirit Never Dies
Lost and Gone
Crimson Rider
Back for My Life
Kind Hearted Light
Keep Your Dream Alive
Cristal Night
Soulburn
Heroes
The Chance
Crawling From Hell

Segunda apresentação da noite foi Firewind.  Diferente da banda anterior, eles entraram no palco com bastante energia, som bem equalizado e limpo.  Mesmo não conhecendo quase nenhuma música, curti bastante o show!!  O ponto alto foi quando tocaram um cover da música “Maniac”, do cantor e compositor Michael Sembello, sucesso do filme Flashdance.  A plateia pulou e dançou.  Foi uma boa apresentação, músicos carismáticos e competentes.

Veja mais fotos dos shows abaixo:

Autor

  • André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *