A Branco Produções foi criada por Carlos Branco em setembro de 1994. Com larga experiência na produção de shows, eventos e discos, já trouxe à Porto Alegre artistas internacionais, como B. B. King, Paco de Lucia, Buddy Guy, America, Betty Carter, Joe Henderson, The Commitments, Johnny Rivers, Men at Work, Martha Argerich, John Mayall, Johnny Winter, John Pizzarelli, El Viejo Almacén, Jon Anderson, Jean Luc Ponty, Ron Carter, Ravi Coltrane, Dave Holland, Harold Lopez-Nussa, Lucho Gatica e Laurie Anderson, entre inúmeros outros, além de artistas nacionais, como Caetano Veloso, João Bosco, João Gilberto, Arnaldo Cohen, Nelson Freire, Simone, Djavan, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Hermeto Paschoal e Maria Bethânia, entre outros. Espetáculos de teatro e dança, como Grupo Corpo, O Grande Circo Místico, Cia. Deborah Colker, Cena 11 e 1º Ato também tiveram a produção da empresa na cidade de Porto Alegre. Além disso, a empresa participou da produção do Porto Alegre Em Cena, Tim Blues Festival, Réveillon em Florianópolis e Carnaval de Porto Alegre, inauguração do espaço cultural denominado Santander Cultural, no ano de 2001, além de produzir, durante vários anos, os projetos programados pelo Serviço Social da Indústria em seu teatro, o Teatro do Sesi (Porto Alegre), entre inúmeros outros festivais e eventos.
De 2001 à 2018, a empresa foi responsável pela curadoria e produção da programação musical do Santander Cultural, em Porto Alegre, que atingiu grande sucesso em todo o país e, de 2014 à 2017, a programação musical do Museu do Estado de Pernambuco, na cidade de Recife/PE. Nos anos de 2000 e 2001, foi proprietária da casa noturna denominada Teatro de Elis e, de 2008 a 2010, administrou a programação cultural do TEATRO CIEE, cuidando de toda implementação do projeto deste novo teatro na cidade de Porto Alegre. Desde 2014, é responsável pela curadoria e produção da programação musical do Instituto Ling, importante centro cultural sediado em Porto Alegre. No ano de 2022, realizou a curadoria e produção da programação dos 25 anos do Teatro do Sesi, em Porto Alegre, com quatorze espetáculos de música, dança e teatro. Já realizou inúmeras tournées internacionais em toda a América Latina e na área fonográfica produziu cerca de 120 LPs e CDs, para artistas e empresas. Com o selo discográfico próprio – o Barulhinho, a Branco Produções gravou e distribuiu obras de artistas do Rio Grande do Sul, tendo feito o lançamento de 27 títulos. Criou e produz a série Piano Brasil, com o pianista Miguel Proença, que teve oito edições, tendo sido um dos projetos mais longevos na área de música erudita no país. Na área de administração de carreiras, foi responsável por artistas como o pianista Miguel Proença e o grupo Delicatessen. Atualmente, a Branco Produções faz a curadoria e a produção, ao lado de produtoras parceiras, de cinco importantes festivais musicais: Pianístico (Joinville, Santa Catarina), Poa
Jazz Festival (Porto Alegre/RS), Paralelo Festival (São Francisco de Paula/RS), Festival de Choro da Serra Gaúcha (São Francisco de Paula/RS) e Santa Cruz Jazz’n’blues Festival.
Deixe um comentário