Ace Frehley e cinco músicas para conhecer! “Awk!”

Victor Persico
4 minutos de leitura
Ace Frehley Foto: Reprodução

Ace Frehley foi-se para Jendell. Segundo o eterno Spaceman do Kiss, Jendell seria o planeta de onde ele mesmo veio. Com seu lado desconectado, vindo de outro planeta e até abusado, Ace Frehley assumiu as guitarras da banda por 11 anos. E foi gigante!

Neste 11 anos clássicos da banda foram lançados, histórias hilariantes aconteceram com Ace como protagonista. Uma delas foi de uma mulher importunando Eric Carr, o The Fox, e Ace teve a ideia de beijá-lo para ela parar de encher o saco.

Contudo, dentre milhares de lendas e realidades, Ace deixou a sua marca. Agora, só nos sobra relembrar aquele ser andrógino extraterrestre de risada escandalosa e cheia de carisma.

Shock Me (Love Gun – 1977)

Durante a turnê do álbum Rock and Roll Over, no dia 12 de dezembro de 1976, no Lakeland Civic Center, na Flórida, logo na música de abertura, Frehley tocou no corrimão de metal sem aterramento da escada. Resultado: foi jogado para trás, um atraso de meia hora e Ace perdendo a sensibilidade na mão pelo resto do show.

A faixa marca como o primeiro registro vocal principal de Ace na banda. E deitado no chão do estúdio.

Rip It Out (Ace Frehley – 1978)

E porque não lança um álbum solo de cada integrante do Kiss? New York Groove é o single lançado, porém é a abertura que mostra que 50% da sonoridade do Kiss pertence ao Ace Frehley. Com Gene e Paul dizendo na reunião sobre cada álbum que, “Oh Ace, a propósito, se você precisar de ajuda com seu disco, não hesite em nos ligar”. E não precisou. É o melhor dos quatro, já visto na faixa de abertura o quão potente é.

Rock Soldiers (Frehley’s Comet – 1987)

Com um exército de 20 guitarristas e letra de Chip Taylor, Ace Frehley fez um hino. Aliás, arrisco-me a dizer que este álbum é mil vezes superior aos lançamentos do Kiss na época. Com pitadas de glam, heavy metal e o pop do final da década de 1980, era já avisado:

Rock Soldiers! How Do We Know?
Ace Is Back and He Told You So”

Ride Your Heart (Trouble Walkin’ – 1989)

Sim, é Ace Frehley fazendo cover de Bonnie Tyler, com letra de Paul Stanley e Desmond Child. E melhorado! E quer saber o melhor? Peter Criss, Sebastian Bach, Dave Sabo, e Rachel Bolan do Skid Row fazendo backing vocal. Mais uma grande faixa, com refrão bumbblegum.

10,000 Volts (10,000 Volts – 2024)

Último álbum de estúdio de Ace com uma faixa onde Ace mostra que a sua essência não estava nem perto do fim. Poderia ser facilmente um clássico do Kiss. Mas, felizmente, é apenas do Ace. Um solo de guitarra sensacional, refrão e bridge bem trabalhado.

Aliás, havia rumores que ainda este ano sairia um Origins Vol. 3 …Ficamos no aguardo.

E novamente: OBRIGADO, ACE!

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *