Na vasta e diversificada discografia da banda australiana AC/DC, há uma música que Angus Young, co-fundador e guitarrista da banda, deseja que nunca tivesse gravado. O tema em questão é “Love Song”, uma música que diverge dos habituais riffs eletrizantes do grupo e que fez parte da versão australiana de “High Voltage”, o primeiro álbum da banda lançado em 1975.
Young confessou à Vulture que realmente detesta a música, a ponto de não lembrar sequer da letra. “No nosso primeiro álbum, fizemos uma música de amor chamada ‘Love Song’. Isso foi muito diferente para nós“, revelou ele. Levantou-se a questão de estarem a tentar parodiar os temas de amor da época, uma vez que a letra foi escrita por Bon Scott, vocalista da banda na época.
“Não lembro sequer quais são as palavras“, admite Angus Young. “Lembro-me dessa canção porque o cara que trabalhava na nossa gravadora na época comentou que essa era a música que estava tocando nas rádios locais: algo bem suave. Ele pensou que deveríamos lançar aquele track. Lembro-me de pensar: ‘Quem, em sã consciência, iria querer que isto saísse?‘”.
Ainda assim, houve um alívio, segundo Young. “Sorte a nossa, porque todas as estações de rádio que nos haviam visto ao vivo sabiam que não éramos assim. Então, começaram a tocar o outro lado do disco, uma versão de um clássico do blues chamado ‘Baby, Please Don’t Go’. Na verdade, fizemos sucesso com o lado B. Esse foi o único aspecto positivo dessa canção“, concluiu Young.
Deixe um comentário