Forever, Michael é um clássico, querendo ou não. O último a ser lançado pelo selo Motown, também é marcado com o último antes que o sucesso estrondoso de Michael Jackson explodisse na cara de todos.
Chegando a vender 1 milhão de cópias, o quarto álbum de estúdio na carreira de Michael mostra a inocência que logo seria abandonada em Off The Wall.
Com elementos mais funk, tendo uma linha impressa fortemente em um soul mais suave, que viria a continuar a se desenvolvendo futuramente, Forever, Michael já mostra os sinais de mudança na voz de Michael. A diferença é gritante de Music & Me para este álbum, que viria a ser lançado depois de dois anos.
O destaque foi para o single One Day In Your Life, que teve um pequeno destaque nos EUA, porém foi hit no Reino Unido. Take Me Back é outra faixa que tem o seu brilhantismo com os backing vocals e a instrumentação dando todo o charme da faixa, sendo um clássico rotulado da Motown.
Totalmente diferente de Dancing Machine, lançada no ano anterior com o The Jackson Five, o álbum pode se mostrar ingênuo em algumas partes, mas é inegável a presença de um Michael Jackson pronto para assumir o seu lugar, que todos nós sabemos qual é.
Deixe um comentário