O Guns acaba de anunciar Carpenter como a mais nova adição à banda hoje (20 de março) após a notícia de ontem de que eles se separaram do baterista de longa data Frank Ferrer após 19 anos. Eles descreveram a separação como “amigável” e desejaram a ele o melhor em seus empreendimentos futuros.
Nascido em 1979 em Tri-Cities, Washington, Carpenter demonstrou interesse pelo Guns N’ Roses ainda na infância. Durante o ensino médio, fez parte da banda cover .22s and Tulips, influenciada pelo som de “Appetite for Destruction”. Em entrevista ao Hip Online, relembrou o impacto do disco: “Foi o maior e mais transformador evento para mim”.
No fim da década de 1990, integrou o Loudermilk, banda que lançou o primeiro álbum em 1998. O grupo assinou com a American Recordings, excursionou com Mötley Crüe e Megadeth, mas acabou dispensado pela gravadora antes de um novo contrato com a DreamWorks em 2002. Dois anos depois, adotou o nome Gosling e entrou em turnê com o Velvet Revolver, formado por Slash, Duff McKagan e Matt Sorum.
A ligação com McKagan vem de longa data. O baixista elogiou Carpenter e sua banda em uma coluna do Seattle Weekly, publicada em 2010. “Na minha opinião, cada música deste disco é especial e diferente”, escreveu.
Carpenter tocou com o The Exies antes de receber o convite de McKagan para integrar o Loaded, em 2009. Com a banda, abriu shows para o Black Stone Cherry e lançou o álbum “The Taking”, em 2011. Nos últimos anos, atuou como músico de apoio para Adam Lambert e AWOLNATION, ampliando sua trajetória no rock.
Embora ainda não exista confirmação oficial sobre um novo baterista para o Guns N’ Roses, a experiência e as conexões de Carpenter colocam seu nome entre as possibilidades.
Deixe um comentário