fbpx

O lick de ‘Lazy’ que atormenta Simon McBride: “É uma porra de um lick!”

Em uma entrevista recente com Greg Prato do Ultimate Guitar, transcrito pelo site Blabbermouth, Simon McBride, guitarrista do Deep Purple, compartilhou sua experiência tocando músicas originalmente escritas e gravadas por Ritchie Blackmore, o guitarrista fundador da banda. Quando questionado sobre a parte mais difícil de tocar dessas músicas, McBride mencionou um lick específico em ‘Lazy’ que tem sido um desafio constante para ele.

Simon McBride explicou que, embora a maioria das partes não seja tão difícil, há um pequeno lick em ‘Lazy’ que o incomoda há muito tempo. “Eu não toco o mesmo solo que ele toca em ‘Lazy’, mas ‘Lazy’ é uma daquelas músicas em que sinto que posso improvisar um pouco mais e me divertir um pouco mais com isso. Mas tem um lick que ele faz, e eu disse: ‘Eu tenho que tocar isso.’ E é uma porra de um lick. Não é ultrarrápido. É só que tem muita coisa cromática nele e desliza em um espaço muito apertado, dentro de três ou quatro trastes, e é isso. Então, para mim, essa é a coisa mais difícil sobre tocar Purple.”

McBride também comentou sobre a abordagem de Ritchie Blackmore à guitarra, destacando que, apesar de não ser um técnico completo, Blackmore era um músico criativo. “Ritchie nunca foi realmente um técnico completo. Então, nada era realmente difícil de tocar em termos de técnica. Ritchie era mais um músico criativo. Até mesmo ‘Highway Star’, a parte rápida nela, é rápida, mas não é John Petrucci do DREAM THEATER ou algo ridiculamente rápido. É rápida, mas se encaixa na música. Mas todo o resto que ele tocou eram mais apenas melodias. Ritchie tocou para a música na maioria das vezes.”

No entanto, Simon McBride admitiu que o lick em ‘Lazy’ continua sendo um desafio para ele todas as noites. “Isso ainda me assombra todas as noites quando eu chego lá. Eu fico tipo, ‘Oh merda, não estrague tudo!‘”

Colabore com a Disconecta, adquira produtos na Amazon com nosso link de afiliado.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *