fbpx

Porque Tony Iommi esconde o rosto na capa álbum “Sabbath Bloody Sabbath” (Essa você não vai acreditar!)

A banda Black Sabbath, fundada nos idos de 1968, sempre foi conhecida por fazer da música a sua imagem, seu principal meio de comunicação. Desde as sombrias linhas de guitarra de Tony Iommi aos vocais marcantes de Ozzy Osbourne, a banda construiu seu legado na história do rock em cima do som que produzia. Contudo, o que poucas pessoas sabem é a história por trás da capa do álbum ‘Sabbath Bloody Sabbath’, lançado em 1973.

O guitarrista Tony Iommi, que muitos consideram o verdadeiro líder do Black Sabbath, ficou conhecido por gostar de permanecer meio oculto durante as sessões de fotos para o álbum. Esta postura misteriosa levantou questões: o que de fato teria levado Iommi, um rosto familiar dos fãs do Black Sabbath, a esconder sua face nas fotos de divulgação do álbum?

Acontece que, após a conclusão do trabalho no álbum, Iommi acabou aparando demais o seu famoso bigode. Ao tentar equilibrar os lados, ele cortou mais do que deveria e decidiu que seria melhor raspar tudo e tentar esconder o rosto durante a sessão de fotografia do álbum. Iommi, posteriormente, afirmou que essa foi uma experiência que não gostaria de repetir.

A capa deste álbum é diferente da maioria das capas de rock, onde normalmente os membros da banda são retratados de maneira intimidadora. Neste caso, Iommi, ao invés de parecer ameaçador, parece estar tentando esconder o próprio rosto. A explicação é simples, o motivo de Iommi estar cobrindo o rosto nas fotos do ‘Sabbath Bloody Sabbath’ é inteiramente prático.

O Black Sabbath nunca foi conhecido como a banda mais preocupada com a moda, mas a experiência definitivamente marcou Iommi. A partir de então, ele nunca mais se aventurou a mexer no próprio bigode, admitindo que nunca mais quis cometer este erro.

Apesar da imagem ter sua importância, a real essência do Black Sabbath sempre foi a sua música. Com canções marcantes como ‘Killing Yourself to Live’ e ‘Spiral Architect’, ‘Sabbath Bloody Sabbath’ se tornou um importante marco não apenas para a banda mas para o gênero musical como um todo.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *