Veteranos do 7 Seconds trazem seu hardcore/punk clássico a São Paulo neste domingo (1o)

Assessoria de Imprensa
2 minutos de leitura
Cartaz 7 Seconds no Brasil.

Formada no início dos anos 80 na cidade de Reno (Nevada, EUA), a banda 7 Seconds retorna a São Paulo neste domingo (10), no Fabrique Club, com seu clássico e enérgico hardcore punk. O evento é mais uma produção conjunta da Powerline Music & Books com a New Direction Productions.

As bandas de abertura são as paulistanas de hardcore/punk O Inimigo e Freak Fur. O evento ainda terá discotecagem de Junkieboxd29.

Além das mais de quatro décadas de atividades, desde os primórdios o 7 Seconds se prestou a lançar singles, EPs e discos. O álbum de estreia foi The Crew.

Já no álbum New Wind, a banda expandiu seu som e estilo com mais elementos do punk rock/hardcore, ora mais lento, ora mais melódico e acessível. Muitos creditaram esse período específico da carreira do 7 Seconds como o ponto de partida de muitas bandas de pop punk e indie rock que surgiram muito mais tarde.

O lançamento mais notável do 7 Seconds é Walk Together, Rock Together, um dos pilares do hardcore e também uma peça-chave para o movimento straight edge, produzido por Ian MacKaye (Minor Threat, Fugazi).

Na década de 1990, o 7 Seconds chegou inclusive fazer lançamentos por uma grande gravadora, a Epic, o que impulsionou ainda mais a fama da banda dos irmãos Marvelli (Kevin Second, o vocalista, e Steve Youth, o baixista), membros originais ainda no front da banda que volta ao Brasil em 2025. O guitarrista Bobby Adams, na banda desde 1986, também está na atual formação.

O vocalista Kevin Seconds também teve uma carreira solo de sucesso, tornando-se uma figura significativa na cena folk-punk, colaborando com artistas como Matt Skiba, do Alkaline Trio, e Mike Scott, do Lay It on the Line.

Como curiosidade, o 7 Seconds é frequentemente creditado como a primeira banda a se descrever como uma formação hardcore.

Confira o serviço completo do 7 Seconds no Brasil na Agenda Disconecta

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *