Ace Frehley: causa da morte do guitarrista do Kiss

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Ace Frehley / Kiss. Foto: Reprodução.

Ace Frehley teve a causa de sua morte confirmada como acidente decorrente de uma queda em casa, segundo laudo médico divulgado nesta semana.

O ex-guitarrista e cofundador do Kiss morreu em 16 de outubro, em Morristown, Nova Jérsei, aos 74 anos. De acordo com documentos obtidos pela revista Rolling Stone, tomografias revelaram múltiplas contusões, fraturas na parte posterior do crânio, hemorragias e hematoma subdural, todos resultado de trauma contundente. O relatório também aponta hematomas no quadril, coxa e abdômen, além de indícios de um AVC. O site TMZ acrescenta que Frehley chegou a ser mantido em suporte de vida após o acidente.

Conhecido como “Spaceman”, Frehley fundou o Kiss em 1973 ao lado de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss. Após quase uma década, deixou o grupo para investir na carreira solo e lidar com problemas de abuso de substâncias. Voltou em 1996 para a reunião que durou até 2002 e não participou da turnê de despedida de 2022.

No próximo dia 7 de dezembro, Frehley receberá postumamente o Kennedy Center Honor, tornando-se o terceiro músico a receber a distinção após a morte, seguindo Glenn Frey (Eagles) e Phil Lesh (Grateful Dead).

Os atuais integrantes do Kiss — Simmons, Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer — prometem homenagear o ex-colega durante o evento Kiss Kruise: Landlocked In Vegas, marcado para este fim de semana. Nomes como Maynard James Keenan, Mike McCready, Nile Rodgers, Steve Vai, John 5, Rush e Alice Cooper já prestaram tributos ao guitarrista.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *