Ace Frehley, guitarrista do KISS, enfrenta momento delicado de saúde

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Foto: Ace Frehley - Crédito: Gary Miller/Getty Images

O guitarrista original do KISS, Ace Frehley, está passando por um momento delicado de saúde e se encontra hospitalizado em suporte de vida, segundo informações apuradas pelo TMZ.

Tudo começou há algumas semanas, quando Ace sofreu uma hemorragia cerebral após uma queda em seu estúdio. O incidente o levou a cancelar shows, mas, infelizmente, sua saúde não mostrou sinais de melhora desde então.

Ele tem estado em um ventilador mecânico por um período, sem apresentar recuperação. Diante da situação, a família de Frehley está avaliando a difícil decisão de desligar os aparelhos, possivelmente já na noite de quinta-feira.

Apesar de rumores nas redes sociais sobre seu falecimento, foi confirmado na tarde de quinta-feira que o guitarrista de 74 anos ainda estava em suporte médico intensivo.

Após a queda e os cancelamentos, uma postagem de 25 de setembro no Instagram oficial de Frehley informava que ele estava bem, mas que seu médico o havia aconselhado a não viajar. Uma semana depois, outra nota confirmava o cancelamento de todas as datas de 2025 devido a “problemas médicos em andamento”.

Ace Frehley é uma figura central na história do rock, sendo um dos fundadores do KISS, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele empunhou a guitarra na banda de 1973 a 1982, saindo do grupo por conta de divergências criativas e desafios pessoais.

Depois de sua saída, Frehley seguiu em carreira solo, formando a banda Frehley’s Comet, ativa entre 1984 e 1988. Ele ainda retornaria ao KISS para a aclamada turnê de reunião em 1996, permanecendo com o grupo até 2002.

Entre os clássicos do KISS que contaram com a guitarra de Ace estão “Rock and Roll All Nite”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Detroit Rock City”. Em sua jornada solo, ele também deixou sua marca com covers como “Back in the New York Groove” e “Into the Night”.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *