Adrian Smith, fala sobre tocar a guitarra “Greeny” de Kirk Hammett que já foi de Peter Green

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Adrian Smith. Crédito: Getty Images.

O guitarrista Adrian Smith, do IRON MAIDEN, compartilhou detalhes sobre sua experiência ao tocar a guitarra “Greeny”. Este instrumento histórico pertence a Kirk Hammett, do METALLICA, e já foi de Peter Green, do Fleetwood Mac, e Gary Moore. As declarações foram feitas em uma entrevista para o site Eonmusic.

Smith descreveu o instrumento como tendo um “charme” fora do comum. Ele relembrou o encontro com Hammett em 2017, em um hotel no Canadá. Na ocasião, o guitarrista do METALLICA ofereceu a “Greeny” para Smith tocar.

“O Kirk é um cara ótimo”, disse Adrian. “Eu o encontrei em um hotel no Canadá. Estávamos fazendo o check-in e o METALLICA estava lá. A primeira coisa que eu disse a ele foi: ‘Você comprou a Greeny’. Ele respondeu: ‘Sim, eu a tenho. Quer tocar?’. Eu disse: ‘Sim’. Então fui ao quarto dele.”

Adrian Smith teve a oportunidade de tocar a guitarra, uma Gibson Les Paul standard de 1959, e até levou o instrumento para seu próprio quarto de hotel para tocar durante a tarde. Ele enfatizou a importância de a guitarra continuar sendo utilizada. “Fico feliz que alguém esteja usando-a, e que ela não esteja em um armário climatizado”, comentou.

A “Greeny” foi adquirida por Kirk Hammett em 2014 por “menos de US$ 2 milhões”. Ela é considerada uma das guitarras mais valiosas atualmente. A entrevista completa com Adrian Smith aborda também a turnê de seu projeto Smith/Kotzen e outros temas relacionados ao Iron Maiden.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *