Amyl and the Sniffers dominam ARIA 2025 com 4 prêmios

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Amyl and The Sniffers. Crédito: ARIA Awards.

Amyl and the Sniffers teve uma noite inesquecível no ARIA Awards 2025, realizado em 19 de novembro no Hordern Pavilion, em Sydney, ao conquistar quatro troféus, incluindo Álbum do Ano.

Além da principal categoria, o grupo venceu Melhor Álbum de Rock e Melhor Capa, ambos por “Cartoon Darkness”, e foi eleito Melhor Grupo. Ao subir ao palco, a vocalista Amy Taylor brincou: “Como nova primeira-ministra da Austrália, quero dizer: todos os imigrantes são bem-vindos”. Em tom irreverente, completou que “todo pub vai ganhar um milhão de dólares”.

Outros destaques da cerimônia incluíram Troye Sivan, escolhido Melhor Atuação Ao Vivo Australiana, e Kevin Parker, do Tame Impala, premiado como Produtor — Melhor Lançamento pelo trabalho em “End of Summer”.

A premiação ocorre enquanto a banda faz turnê de estádios no país abrindo para o AC/DC. Após tocar no Melbourne Cricket Ground, planejava um show gratuito em Federation Square, cancelado em 14 de novembro devido à superlotação e questões de segurança. Para compensar os fãs, o quarteto colocou o cachê de 35 mil dólares australianos “na conta” de vários bares de Melbourne, conforme divulgou nas redes sociais.

Encerrando o discurso, Taylor sugeriu que, depois da façanha, o grupo “talvez nunca mais precise trabalhar no supermercado IGA”, arrancando risos da plateia e encerrando a noite em tom de celebração.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *