O Arch Enemy foi confirmado como a nova atração principal do primeiro dia do Bangers Open Air 2026, em 25 de abril. A banda sueca assume o posto que seria do Twisted Sister, que cancelou sua participação devido a problemas de saúde do vocalista Dee Snider.
A organização do festival anunciou a mudança nesta sexta-feira (6 de fevereiro de 2026). O Angra, com um show especial que incluirá membros atuais e ex-integrantes, permanece como headliner do dia 26 de abril.
Além da troca na atração principal, o Bangers Open Air 2026 também confirmou as bandas Ambush e Krisiun para o dia 26 de abril. Elas preencherão as vagas deixadas por Eluveitie e Cobra Spell. Os palcos e horários de suas apresentações serão divulgados em breve.
O cancelamento do Twisted Sister se deve à saúde de Dee Snider, de 70 anos. Em comunicado, a banda informou que todos os compromissos da turnê de reunião foram suspensos. Snider enfrenta um caso de artrite degenerativa de longa data, que já o levou a diversas cirurgias, além de questões cardíacas.
Em nota oficial, o Bangers Open Air destacou o Arch Enemy como um dos nomes mais pedidos pelo público. O grupo de melodic death metal retorna ao Brasil para uma apresentação exclusiva. O comunicado também mencionou que “grandes novidades na formação serão reveladas em breve”, referindo-se à posição de vocalista, atualmente ocupada por Alissa White-Gluz.
Michael Amott, guitarrista do Arch Enemy, comentou sobre o retorno: “Super animado por finalmente retornar ao Brasil – apresentando uma nova era do Arch Enemy e tocando no Bangers Open Air pela primeira vez! Tamo junto!”.



