Babyshambles reúne Carl Barât e toca ‘Wolfman’ após 20 anos

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Babyshambles. Crédito: Lorne Thomson/Redferns via Getty Images.

Babyshambles encerrou a primeira turnê desde 2014 com um show de 20 músicas no KOKO, em Londres, na noite de 15 de dezembro, que trouxe Carl Barât ao palco e resgatou “Wolfman” depois de duas décadas.

Pete Doherty convidou o parceiro de The Libertines para dividir os vocais em “What Katie Did”, faixa do álbum homônimo da banda de 2004. O encerramento ficou marcado pela inclusão de “Wolfman”, lado B de “Albion”, que não era tocada ao vivo desde 2005. A performance contou com a participação da baterista original Gemma Clarke, que integrou o grupo entre 2004 e 2005.

O concerto fechou a série de datas que marcou a volta do Babyshambles aos palcos após 11 anos. Em entrevista ao NME, Doherty afirmou que a reunião só se concretizou depois que ele e o guitarrista Mick Whitnall mantiveram sobriedade por vários anos. O vocalista revelou ainda que o guitarrista fundador Patrick Walden, falecido em junho, estaria envolvido no retorno.

Durante o set, o quarteto percorreu toda a carreira, passando por “Killamangiro”, “Delivery” e “Albion”. Nas redes sociais, Barât compartilhou trechos da noite com a legenda “Up the shambles”.

Com os shows concluídos, Doherty adiantou que existem ideias para lançar um single com faixas extras em futuras apresentações. Na semana passada, o grupo relançou o álbum de estreia “Down In Albion”, celebrando 20 anos com raridades e registros de estúdio do período.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *