Babyshambles Down In Albion será relançado em 12 de dezembro, completando duas décadas com áudio remasterizado, faixas raras e novo encarte pela Rough Trade Records.
Lançado originalmente em novembro de 2005, o primeiro álbum do grupo liderado por Pete Doherty volta às lojas em duas versões de vinil: creme, de tiragem limitada, e azul, exclusiva dos sites da banda e do selo. O pacote mantém as 16 músicas originais — entre elas “Fuck Forever”, “Kilimangiro” e “Albion” — e acrescenta cinco registros resgatados do arquivo da época.
Entram na lista “Gang Of Gin” e “352 Days”, gravadas como possíveis lados-B nunca editados, além de “Why Did You Break My Heart/Piracy”, lançada só no single de “Albion”. Completam o material inédito as sessões da BBC Radio 1 de 2004, “Do You Know Me” e “My Darling Clementine”.
A nova tiragem presta tributo ao guitarrista Patrick Walden, morto em junho. Seu retrato, feito por Hedi Slimane, estampa o encarte com acabamento em UV gloss, e alguns poucos exemplares ganharão desenhos de Doherty replicando a arte manual do lançamento original. “Que se faça ouvir”, declarou o vocalista ao dedicar a edição ao ex-companheiro.
Formados em 2003, Babyshambles contam hoje com Doherty, Drew McConnell, Adam Ficek e Mick Whitnall. O quarteto inicia em 13 de novembro uma turnê pelo Reino Unido, a primeira em 11 anos, com ingressos esgotados em Londres e Glasgow.





