Babyshambles retorna oficialmente aos palcos em novembro, quando Pete Doherty, Mick Whitnall, Drew McConnell e Adam Ficek iniciam uma série de dez shows pelo Reino Unido.
A turnê começa em 14 de novembro, em Norwich, e segue para Londres (16/11), Birmingham (26/11), Liverpool (29/11), Manchester (30/11), Newcastle (2/12), Glasgow (4/12), Leeds (7/12), Nottingham (8/12) e Plymouth (10/12). Será a primeira sequência de apresentações da banda desde 2014.
Em nota, Doherty afirmou que o reencontro era “óbvio”, citando o desejo de tocar antigos sucessos. McConnell acrescentou que a recente morte do ex-guitarrista Patrick Walden, aos 46 anos, reforçou a decisão: “Precisamos fazer esta turnê agora”. Walden, integrante fundador que gravou o álbum de estreia “Down in Albion”, saiu do grupo em 2006 e faleceu em junho.
Sinais de reaproximação surgiram em agosto de 2024, quando Ficek e McConnell participaram de um show solo de Doherty em Northampton. Dois anos antes, o vocalista já admitia a possibilidade de reunião, caso “as pessoas precisassem ouvir aquelas músicas ao vivo novamente”.
Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias locais e em plataformas digitais a partir desta semana. Até o momento, não há anúncio de novas músicas, mas o quarteto promete um repertório centrado nos dois álbuns de estúdio e nos singles que marcaram a cena indie britânica dos anos 2000.