fbpx

Baroness está trabalhando em um novo disco

A banda Baroness anunciou que está em processo de criação de um novo disco, sucedendo “Stone”, lançado em 2023. Durante esse período, o grupo aproveitou para resgatar seus álbuns iniciais, “Red” e “Blue”, que serão apresentados na íntegra no Prepare the Ground Festival, em Toronto, Canadá.

Em declaração publicada nas redes sociais, a banda destacou a importância de revisitar esse material. “No mês passado, em nosso show pré-feriado na Filadélfia, tocamos nossos dois primeiros álbuns completos: ‘Red’ e ‘Blue’. Foi incrível revisitar cortes mais profundos desses discos, alguns nunca tocados fora do estúdio”, escreveram.

A resposta positiva do público motivou o Baroness a repetir a experiência no festival canadense. “Enquanto seguimos ocupados escrevendo nosso próximo disco, estamos animados para apresentar novamente ‘Red’ e ‘Blue’ na íntegra. Obrigado ao Prepare the Ground Festival por nos permitir compartilhar essa experiência.”

O festival, que acontece em 2025, contará também com apresentações do reunido Kylesa e da banda Yob, que tocará “Atma”, além de outros clássicos.

Sobre a decisão de não mais nomear seus álbuns com cores, o vocalista John Baizley explicou, em entrevista à Consequence em 2019, que o conceito era finito. “A ideia dos títulos cromáticos baseava-se na roda de cores tradicional, com seis cores principais. Desde o início, em 2007, quando assinamos com a Relapse Records, sabíamos que encerraríamos esse ciclo após essas seis cores.”

Baizley também comentou sobre a escolha estética da banda, que contrasta com a tradição visual sombria do gênero. “Queríamos nos destacar sendo coloridos. Parecia fora de moda, mas era divertido brincar com essa ideia em uma banda pesada.”

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *