Barry Manilow divulgou nesta sexta-feira (2) que se sente “melhor hoje” após a cirurgia que retirou um ponto cancerígeno do pulmão esquerdo descoberto no fim de dezembro.
O cantor, de 82 anos, relatou no Instagram, com uma selfie tirada ainda no leito hospitalar, que o procedimento ocorreu sem complicações e dispensará quimioterapia ou radioterapia. O tumor foi identificado por acaso em uma ressonância solicitada depois de 11 semanas de bronquite. “Foi pura sorte e um ótimo médico”, afirmou em comunicado anterior.
Devido à operação, os shows marcados para janeiro foram adiados. Manilow, porém, manteve o retorno ao palco do Westgate Las Vegas agendado para 12, 13 e 14 de fevereiro, data que coincide com o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. “Algo me diz que esse fim de semana será uma grande festa”, escreveu.
Antes do diagnóstico, o artista estava em turnê final pelos EUA e havia concluído concertos de despedida no Reino Unido, incluindo uma residência no London Palladium, palco que definiu como o início de sua relação com o público britânico em 1978.
Ao encerrar a atualização, Manilow desejou boas festas aos fãs e reforçou a importância de exames preventivos. “Se tiver o menor sintoma, faça o teste”, recomendou, destacando que a detecção precoce foi decisiva para seu prognóstico favorável.



