Bob Dylan recebe doutorado honorário da Berklee College

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Bob Dylan. Crédito: Credits: Raph Pour-Hashemi.

Bob Dylan foi agraciado com um doutorado honorário pela Berklee College of Music e divulgou um raro pronunciamento para agradecer à instituição.

O cantor e compositor, premiado com o Nobel de Literatura, ingressa na lista de artistas laureados pela escola de Boston, que já inclui David Bowie, Paul Simon, Ringo Starr, Joni Mitchell, Rosanne Cash, Todd Rundgren, Glenn Frey, Roberta Flack e James Taylor.

Em nota enviada à revista Rolling Stone, Dylan escreveu: “Obrigado, Berklee College of Music, por me conceder esta honraria tão prestigiosa. Foi uma agradável surpresa”. Ele acrescentou que imagina como sua trajetória “poderia ter sido diferente” se tivesse estudado com os músicos que lecionam na instituição.

O presidente da Berklee, Jim Lucchese, classificou a cerimônia como “momento incrível” e afirmou que as canções de Dylan “mudaram a forma como o mundo se ouve”. Já o diretor do programa American Roots, Matt Glaser, destacou o papel do artista na assimilação e transformação das tradições musicais norte-americanas.

Antes desta nova homenagem, Dylan já recebera títulos honorários da Universidade de St. Andrews (2004) e de Princeton (1970).

Paralelamente, o músico inicia nesta quinta-feira, 7 de novembro, a etapa britânica e irlandesa da turnê “Rough and Rowdy Ways”, com apresentações em Brighton, Swansea, Coventry, Leeds, Glasgow, Belfast, Killarney e Dublin.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *