Bob Dylan manda sair operador de site de fãs em show Glasgow

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Bob Dylan. Crédito: Matthew Baker/Getty.

Bob Dylan manda sair operador de site de fãs em show Glasgow. O cantor determinou a retirada de Daniel Hildebrand, responsável pelo portal Daily Dylan, antes do início da apresentação de segunda-feira (17) na SEC Armadillo, em Glasgow.

Segundo Hildebrand, seguranças o informaram de que ele era “pessoa não desejada” e pediram que deixasse o local. Em nota publicada nas redes sociais ontem (18), o alemão atribuiu a decisão ao fato de o Daily Dylan republicar fotos, vídeos e setlists de apresentações recentes, material captado por outros fãs. Ele afirma nunca ter filmado ou fotografado shows do artista.

A política da turnê “Rough And Rowdy Ways” proíbe qualquer uso de celulares ou câmeras. Na entrada, aparelhos são colocados em bolsas Yondr lacradas até o fim do concerto. Hildebrand disse que, para evitar novos conflitos, deixará de divulgar qualquer conteúdo visual ou sonoro dos espetáculos e considera encerrar totalmente suas contas. O site principal já redireciona para uma página “Em construção”.

Com pouco mais de um ano de existência, o Daily Dylan reúne cerca de 55 mil seguidores no Instagram e 48 mil no Facebook, além de perfis no X/Twitter, Bluesky e Substack. Não há indícios de monetização nos canais. Até o momento, nem a produção local nem a equipe de Bob Dylan comentaram o episódio.

A turnê segue hoje (19) em Belfast e ainda passará por Killarney e Dublin. Recentemente, Bob Dylan recebeu doutorado honorário do Berklee College of Music, agradecendo “pela honraria prestigiosa”.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *