Na batalha desafiadora contra o câncer em 2014, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, acabou por revelar que chegou a cogitar encontrar um novo cantor para a banda de metal. Essa declaração foi feita recentemente em uma conversa no podcast Rich Roll, de acordo com o Blabbermouth.
“Quando eu tive câncer de garganta, a última coisa que passou pela minha cabeça foi: ‘Eu vou cantar novamente?’“, compartilhou Dickinson. “A primeira coisa que eu pensei foi: ‘Vou superar isso e continuar vivo?’“.
Diante da incerteza em torno de seu futuro como vocalista, Bruce revelou estar pronto para aceitar a possibilidade de não conseguir cantar com o Iron Maiden novamente. Contudo, se fosse o caso, estava decidido a ajudar a banda a encontrar um substituto à sua altura, pois acredita que “a música é sacrossanta”.
Felizmente, após o tratamento da “bola de golfe” que cresceu em sua língua e o diagnóstico de cura em 2015, Dickinson conseguiu retomar sua capacidade de cantar no nível exigido pela banda. Desde então, o Iron Maiden continuou sua jornada de sucesso, realizando várias turnês entre 2016 e o presente ano.
O Iron Maiden lançou recentemente seu álbum “Senjutsu” em 2021, que foi bem recebido pela crítica, sendo considerado um “clássico instantâneo” na jornada de 41 anos da banda. O som metálico poderoso que conquistou fãs em todos os cantos do mundo permanece firme no álbum, mas desta vez, eles permitiram que suas imaginações fluíssem com mais confiança, trazendo mais ideias do que nunca.
Em outras notícias relacionadas ao Iron Maiden, Paul Di’Anno, o vocalista original da banda que gravou seus dois primeiros álbuns, “Iron Maiden” e “Killers”, faleceu em outubro aos 66 anos. A banda homenageou Di’Anno no Twitter, reconhecendo que suas contribuições iniciais ajudaram a definir o caminho que eles têm percorrido como banda há quase cinco décadas.
A banda também anunciou uma nova série de datas de turnês no Reino Unido e na Europa para 2025. As informações completas sobre datas e ingressos estão disponíveis no site oficial do Iron Maiden.
Deixe um comentário