Bruce Springsteen ignora alarme de incêndio e segue show

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Bruce Springsteen. Foto: Rob DeMartin.

Bruce Springsteen ignora alarme de incêndio e segue show na noite de domingo, durante a apresentação beneficente de 50 anos do WhyHunger no Stone Pony, em Asbury Park (Nova Jersey).

Convidado de surpresa pelo parceiro Steven Van Zandt e sua banda Disciples of Soul, Springsteen havia acabado de iniciar “I Don’t Want to Go Home”, sucesso de 1976 de Southside Johnny, quando um alarme de incêndio soou. A energia do palco foi cortada e as luzes da casa se acenderam. Sem sinal de fogo, o percussionista Anthony Almonte manteve o ritmo e parte do público emendou um trecho de “Having a Party”, de Sam Cooke, até o sistema ser restabelecido.

De volta ao microfone, o músico reafirmou que não encerraria o set. “I don’t care if that f—in’ fire alarm goes off!”, declarou antes de retomar o repertório ao lado de Van Zandt. A dupla percorreu “Tenth Avenue Freeze-Out”, “Merry Christmas, Baby” e um extenso “Santa Claus Is Coming to Town”, que ultrapassou dez minutos após insistência do cantor: “Steve, não estou pronto para ir para casa”.

O evento contou ainda com o Original Harry Chapin Band, The Smithereens e o baixista Garry Tallent, também da E Street Band. Fundada pelo falecido Harry Chapin, a WhyHunger financia programas de combate à fome desde 1973, inspiração que Springsteen recordou ao agradecer o músico: “Harry me ensinou a equilibrar música e solidariedade”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *