Bruce Springsteen lança ‘Electric Nebraska’ em box set e promete revelar gravações jamais ouvidas das sessões de 1982 no pacote “Nebraska 82: Expanded Edition”, que chega em 17 de outubro de 2025 pela Sony Music.
O conjunto de cinco discos reúne as chamadas Electric Nebraska sessions com a E Street Band, sobras de estúdio solo do mesmo período, um novo filme ao vivo tocando todo o álbum e a remasterização de 2025 do registro original. É a primeira vez que essas versões elétricas ganham lançamento oficial.
Para marcar o anúncio, o cantor divulgou uma gravação inédita de “Born in the USA”, captada em abril de 1982 com Max Weinberg na bateria e Garry Tallent no baixo. “Tiramos os teclados e viramos um trio; era quase um punk rockabilly”, explicou Springsteen em comunicado, acrescentando que a ideia era “levar ‘Nebraska’ para o mundo elétrico”.
O músico comentou ainda o peso das canções ao revisitá-las para o novo filme: “Já escrevi muitos discos narrativos, mas há algo especial nesse grupo de músicas”.
O lançamento coincide com “Deliver Me From Nowhere”, filme estrelado por Jeremy Allen White que foca nos anos em que Springsteen, então com 31 e 32 anos, compôs “Nebraska”. A produção estreia no Festival de Cinema de Nova York ainda este mês e chega aos cinemas em 18 de outubro de 2025.