Bryan Johnston, ex-guitarrista da banda norte-americana Morpheus Descends, morreu aos 50 anos, informou o grupo em nota oficial divulgada nesta semana.
Johnston ingressou no conjunto de death metal em 1993 e participou da gravação do EP “Chronicles of the Shadowed Ones”, lançado em 1994. O registro marcou uma fase em que o quarteto adotou sonoridade mais arrastada e sombria. Em comunicado, os integrantes afirmaram que o trabalho do músico “sempre fará parte da história do Morpheus Descends” e enviaram condolências à família e aos amigos.
Após deixar o grupo, o guitarrista esteve à frente do projeto Mytherium, responsável pelo álbum “Gods of Chaos”, editado em 2014. Não foram divulgados a causa da morte nem detalhes sobre cerimônias de despedida.
Como forma de homenagem, a banda sugeriu que os fãs ouçam o EP de 1994. Lançado originalmente em formato físico limitado, o material está disponível em plataformas digitais e costuma ser lembrado por faixas de clima mais doom, contrastando com a velocidade dos primeiros trabalhos do Morpheus Descends.



