fbpx

Buckcherry inicia gravações do décimo primeiro álbum em estúdio

Buckcherry deu início às gravações de seu décimo primeiro álbum em um estúdio em Nashville, sob a produção de Marti Frederiksen. A banda compartilhou a notícia por meio de suas redes sociais na segunda-feira, 4 de novembro, expressando empolgação com o início dos trabalhos.

Há três meses, o vocalista do Buckcherry, Josh Todd, falou ao podcast “Everblack” sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum “Vol. 10”, de 2023.

Ele afirmou que o décimo primeiro disco já estava escrito e que faltavam apenas mais três canções para serem finalizadas, com a previsão de gravação para novembro. A expectativa é de que o próximo álbum seja lançado antes do verão do próximo ano.

O “Vol. 10”, lançado em junho de 2023, apresentou 10 novas canções originais do Buckcherry, além de uma faixa bônus que é um cover do clássico “Summer Of 69”, de Bryan Adams.

O álbum foi produzido por Frederiksen e gravado nos estúdios Sienna, em Nashville. Foi lançado na América do Norte pela Round Hill Records, no Japão pela Sony Japan e no resto do mundo pela Earache Records.

Vale lembrar que Frederiksen já havia produzido o álbum “Hellbound”, de 2021, bem como o quarto álbum do Buckcherry, “Black Butterfly”. Ele também co-escreveu “Sorry”, dentre outras faixas, com a banda.

Em novembro de 2023, BUCKCHERRY lançou uma nova música temática de fim de ano chamada “Tell ‘Em It’s Christmas”. Além disso, eles já haviam lançado anteriormente outra canção natalina, “Christmas Is Here”, em 2010.

Durante o verão de 2020, Buckcherry escolheu Billy Rowe, da Jetboy, como seu novo guitarrista, substituindo Kevin Roentgen. Em 2019, Francis Ruiz se juntou à banda como o novo baterista, substituindo Sean Winchester.

Com as gravações em andamento, a banda já está planejando seus próximos passos para 2025, como anunciado nas redes sociais.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *