fbpx

Burton C. Bell, ex-vocalista do Fear Factory, explica como apareceu na capa do single “Sliver”/“Dive” do Nirvana

Em uma postagem no Instagram no dia 11 de julho, Bell explicou como sua aparição casual em uma foto desse lançamento dos então futuros astros do grunge aconteceu. Ele contou:

“Mudei-me para Los Angeles em julho de 1989. Comecei a trabalhar na Tower Video na Sunset Blvd em setembro. Eu tinha 20 anos.

Um colega de trabalho, Scott, e eu nos tornamos bons amigos enquanto conversávamos sobre a nova música que estava sendo criada naquela época, incluindo tudo da SUBPOP, e eu estava adorando. Ele eventualmente me apresentou ao álbum ‘Bleach’ do Nirvana. Esse álbum falou comigo imediatamente.

Em 15 de fevereiro de 1990, quatro dias antes do meu 21º aniversário, o Nirvana estava tocando no Raji’s, um porão na Hollywood Blvd.

Scott e eu ficamos muito chapados antes de entrar. Perdemos a banda de abertura, Distorted Pony, mas depois que eles terminaram, fomos para a frente do pequeno palco, que chegava aos meus joelhos. Não havia barricada, e havia talvez 100 pessoas lá. Pelo que me lembro, foi um show incrível.

A SUBPOP lançou o single de 45 rotações ‘Sliver’, com o lado B ‘Dive’ algum tempo depois. Sei disso porque, quando estava verificando a arte da capa do single, a fotografia em imagem negativa na parte de trás era daquele show no Raji’s, e lá estava eu, bem na frente, chapado e maravilhado com o Nirvana e Kurt Cobain.”

O fan de Nirvana, Burton C. Bell também participou da gravação do vídeo do grande sucesso da banda de Aberdeen, “Smells Like Teen Spirit“.

/

Ouça abaixo Sliver do Nirvana

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *