O guitarrista Carlos Santana foi hospitalizado na noite de 22 de abril, pouco antes de se apresentar em San Antonio, no Texas. Segundo o Departamento de Bombeiros da cidade, o músico de 77 anos teria sido atendido por uma “condição que não ameaça a vida”, conforme divulgado pelo site TMZ.
Michael Vrionis, empresário de Santana, publicou um comunicado oficial no site do local onde o show aconteceria. No texto, ele detalhou o ocorrido e justificou o adiamento do espetáculo.
“É com profunda decepção que informo que o show desta noite foi adiado. O Sr. Santana estava no local se preparando quando passou mal, e foi determinado que se tratava de desidratação. Por precaução e em respeito à saúde dele, a decisão de adiar foi a mais sensata. Ele está bem e ansioso para retornar a San Antonio em breve, assim como seguir com a turnê pelos Estados Unidos”, declarou.
O veículo TMZ também divulgou imagens que mostram o artista sendo levado de ambulância do local da apresentação. O estado de saúde atual não inspira cuidados maiores, segundo as autoridades.
Esta não é a primeira vez que o músico cancela apresentações por questões médicas. Em 5 de julho de 2022, um show em Detroit foi interrompido após Santana sofrer exaustão pelo calor e desidratação no meio da apresentação. Na ocasião, o guitarrista precisou suspender algumas datas, mas retornou à estrada semanas depois.
A equipe ainda não anunciou uma nova data para o show adiado em San Antonio.
Deixe um comentário