Casa Branca apaga vídeo com música de Sabrina Carpenter

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Foto: Sabrina Carpenter. Crédito: Clipe Manchild.

Casa Branca apaga vídeo com música de Sabrina Carpenter após a cantora contestar publicamente o uso de “Juno” em um material que promovia ações do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE).

O clipe, divulgado pelos perfis oficiais da administração Trump no início da semana, sobrepunha trechos da faixa a imagens de agentes algemando, perseguindo e detendo imigrantes. A peça fazia parte da promessa de campanha do ex-presidente de realizar o maior programa de deportação da história dos Estados Unidos.

Ao descobrir a associação, Sabrina Carpenter declarou no X (2 de dezembro de 2025): “Este vídeo é maligno e nojento. Nunca envolvam a mim ou minha música nessa agenda desumana”. A mensagem foi acompanhada de um pedido explícito para que sua obra não fosse usada em benefício de políticas de deportação.

No dia seguinte, a porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, rebateu via USA Today: “Não pediremos desculpas por deportar assassinos, estupradores e pedófilos ilegais. Quem defende esses monstros deve ser burro ou lento”.

Mesmo com o posicionamento agressivo, o vídeo foi silenciosamente removido das redes sociais em 5 de dezembro. Até o momento, não houve explicação oficial para a retirada.

Carpenter soma-se a outros artistas que criticam o uso de suas músicas em conteúdos pró-ICE. Olivia Rodrigo, MGMT e The Cure já conseguiram a exclusão de peças semelhantes. O episódio reforça a tensão crescente entre músicos pop e a política migratória de Donald Trump.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *