CBGB nomeia Global Merchandising Services como agente de licenciamento mundial

Luis Fernando Brod
4 minutos de leitura
CBGB. Foto: Reprodução.

O conhecido espaço musical CBGB, berço do punk e da new wave, anunciou a nomeação da Global Merchandising Services como sua agência exclusiva de licenciamento mundial. A parceria visa expandir a marca CBGB com novas linhas de produtos e programas de música ao vivo, mirando a próxima geração de fãs.

O acordo marca uma nova fase para o CBGB, que planeja reinventar suas iniciativas de música ao vivo, mídia, produtos globais, e-commerce e varejo. A colaboração com a Global Merchandising resultará em um novo programa de marca, com lançamento previsto para o outono de 2025. Este programa se baseará na história do local e sua influência na música e na cultura ao longo de mais de cinco décadas.

Um guia de estilo reformulado para o CBGB está em desenvolvimento, e os produtos serão lançados para coincidir com o “Festival CBGB”, que ocorrerá em 27 de setembro no Brooklyn, Nova York.

Entre os novos parceiros de vestuário na América do Norte estão John Varvatos, que apresentará uma coleção exclusiva de roupas e acessórios em sua loja de Nova York e online. Ed Hardy também trará novos estilos para o “Festival CBGB” e para sua loja online. Além disso, a Dixxon lançará uma coleção exclusiva de camisas de flanela, ampliando o alcance da marca no vestuário lifestyle.

“É uma honra representar o CBGB, uma das marcas musicais mais influentes da história”, disse Benny Lindstrom, CEO da Global Merchandising Services. “A autenticidade e o desafio cultural do clube ainda se fazem presentes entre fãs ao redor do mundo. A parceria com inovadores como John Varvatos, Ed Hardy e Dixxon nos permite canalizar essa história em novas expressões criativas que conectam tanto fãs de longa data quanto uma nova geração de amantes da música.”

Michael Smith, sócio-gerente do CBGB, acrescentou: “O CBGB sempre foi mais do que apenas um local — é uma marca musical que evoca uma paixão emocional em músicos e fãs de música. Foi o ponto de partida para novas músicas, incluindo os movimentos punk e new wave, e o lar das bandas que tocaram no clube. Hoje, o CBGB e seu logotipo continuam a ter um forte efeito na música, na moda e nas artes visuais. Na Global Merch, encontramos um parceiro que entende a conexão emocional que os fãs têm com esta marca. Juntos, com nossos parceiros de vestuário, estamos criando algo que homenageia o passado e traz o CBGB para a cena musical moderna e para todos os entusiastas da música.”

O anúncio ocorre antes do “Festival CBGB”, apresentado em parceria com a The Bowery Presents. O evento acontecerá no sábado, 27 de setembro de 2025, no Under the K Bridge Park, no Brooklyn. A celebração de um dia reunirá 21 artistas de diferentes gerações em três palcos, incluindo os headliners Iggy Pop e Jack White.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *