Charles Gavin, músico, pesquisador e apresentador, é o mais novo associado da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus). A partir de agora, a entidade será responsável pela gestão dos direitos autorais do artista, que se junta a mais de 120 mil titulares, incluindo autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos.
Ex-baterista dos Titãs, Gavin participou de álbuns marcantes como “Cabeça Dinossauro” e “Titãs – Acústico MTV”, este último ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Além disso, ele apresenta o programa “O Som do Vinil”, do Canal Brasil, onde entrevista grandes nomes da música brasileira e internacional.
Recentemente, Gavin esteve na Oficina da Musicalidade do programa “Estrela da Casa” (Globo), cuja final será realizada na próxima segunda-feira, 06/10. Durante sua participação, ele conversou com os participantes sobre os movimentos da música brasileira.
O registro da parceria com a Abramus ocorreu na sede da associação, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde Gavin foi recebido por Gustavo Vianna, Diretor Artístico & Repertório da Abramus RJ. Ele se junta aos ex-companheiros de banda Paulo Miklos e Sergio Britto, que também fazem parte da associação.