Cher anuncia Grammy a Luther Vandross por engano no palco

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Cher / Grammy. Crédito: Kevin Winter/Getty Images.

A cantora Cher se confundiu no momento de revelar o “Record of the Year” na 68ª edição do Grammy, realizada em 1º de fevereiro de 2026, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Após receber o prêmio de Conjunto da Obra, Cher deveria divulgar o vencedor da categoria principal. Sem o nome exibido no teleprompter, abriu o envelope e declarou: “O Grammy vai para Luther Vandross!”. O problema: o troféu pertencia a “Luther”, faixa de Kendrick Lamar com SZA que homenageia o cantor de soul, morto em 2005, e contém sample de “If This World Were Mine”.

Lamar chegou à cerimônia como líder de indicações, nove no total, e saiu com vitórias nas quatro categorias de rap graças ao álbum “GNX”, além do cobiçado “Record of the Year”. Mesmo assim, o momento que dominou as redes sociais foi a gafe de Cher. Usuários do X brincaram que, “tecnicamente, ela não errou”, já que o tributo leva o nome do próprio Vandross. Memes também imaginaram o artista “assistindo” ao anúncio do céu.

Entre a surpresa e o humor, a noite reforçou a influência de Vandross sobre novas gerações e rendeu mais um episódio inusitado na história da premiação. Kendrick Lamar e SZA receberam o gramofone dourado minutos depois, encerrando o mal-entendido e dedicando a conquista ao legado do astro do R&B.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *