Quem poderia imaginar que, finalmente, o The Cure lançou “Songs of a Lost World”, seu muito aguardado e atrasado primeiro álbum em 16 anos? Os fãs festejaram no mundo todo e entre eles está Claudio Sanchez, vocalista e guitarrista da banda Coheed and Cambria. Para marcar esse evento, Sanchez apresentou um cover impressionante do single de 1987 do The Cure, “Just Like Heaven”.
Lançada ontem (4 de novembro) como parte da série ‘Claudio Covers’, a interpretação de Sanchez do clássico do álbum “Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me” traz um roupagem única. Sanchez optou por tocar a música no violão acústico, destacando talvez o riff descendente mais conhecido da canção, sem efeitos.
Ele também adicionou sintetizadores, piano, e um ritmo conduzido por sua velha máquina LinnDrum. Embora vocais de Sanchez possam soar como uma homenagem à entrega original de Robert Smith, o músico não deixou de adicionar a sua marca registrada: o toque do Coheed.
Sanchez, que foi apresentado à “Just Like Heaven” por amigos através de um cover feito pela banda Dinosaur Jr, relembra: “Eles eram skatistas e a referência do ‘tricks’ no começo da música me fazia pensar em manobras de skate como kick-flips e rail slides“. Ele acrescenta: “É uma relação estranha, mas poderosa, ter a introdução de uma música por meio da interpretação de outra pessoa. Acho que é por isso que escolhi ‘Just Like Heaven’ para o meu cover deste mês.”
Além da série de covers, a banda Coheed and Cambria também anunciou recentemente um novo passo na carreira com o lançamento do single “Blind Side Sonny“, descrito como “a primeira amostra do próximo grande trabalho da banda”.
Os fãs da banda poderão conferir essa nova fase em uma viagem marítima rumo ao México, a bordo do cruzeiro S.S. Neverender, programado para 2025.
Deixe um comentário