Clemente Nascimento, guitarrista e vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência na tarde de sexta-feira (12). O músico sentiu um mal-estar momentos antes de um show que faria em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e foi internado na Santa Casa da cidade.
O artista, de 62 anos, havia sido internado na noite de quinta-feira (11) após o incidente. A equipe médica optou por um procedimento cirúrgico no coração, descrito como complexo. Segundo nota oficial divulgada pela família e pelas bandas, Clemente está em recuperação e sob cuidados médicos, sem previsão de alta ou mais detalhes sobre seu quadro clínico.
A família e as bandas pedem respeito à privacidade e agradecem as mensagens de apoio. Novas informações serão divulgadas oportunamente. Clemente Tadeu Nascimento fundou o Inocentes em 1981, sendo uma figura central na formação do punk rock nacional. Desde 2004, ele também integra a Plebe Rude. Além de sua atuação musical, Clemente é produtor, radialista e articulador cultural, com uma carreira de mais de quatro décadas.
Hoje (13/12) a banda divulgou outra nota informando que Clemente encontra-se desintubado, acordado e consciente, chegando a conversar um pouco com familiares. Seu quadro é estável e ele segue em recuperação na UTI.



