Clemente Nascimento se recupera de dissecção da aorta em Campo Grande

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Clemente Nascimento. Crédito: Reprodução Facebook.

Clemente Nascimento, músico das bandas Inocentes e Plebe Rude, segue internado no CTI da Santa Casa de Campo Grande após passar por uma cirurgia delicada em 12 de dezembro de 2025. Um novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (22), esclarece que o problema de saúde que o acometeu foi uma dissecção da aorta, e não um infarto como inicialmente noticiado por alguns veículos.

A dissecção da aorta, especificamente dos tipos A e B, consiste em um rasgo na camada interna da maior artéria do corpo. Essa condição é grave e exige intervenção médica imediata, pois pode levar à ruptura da artéria e, consequentemente, ao óbito. O guitarrista Richie Faulkner, do Judas Priest, enfrentou o mesmo problema em 2021. Clemente passou mal no dia 11 de dezembro, antes de um show na capital do Mato Grosso do Sul.

O comunicado oficial, publicado nas redes sociais do artista e de suas bandas, destaca que a hipertensão é uma das principais causas da dissecção aórtica, doença que Clemente estava investigando devido ao histórico familiar. A equipe médica ressalta que muitos pacientes com essa enfermidade não conseguem chegar ao hospital a tempo ou não sobrevivem à cirurgia. Por isso, foi afirmado que Clemente “renasceu”.

O músico, de 62 anos, apresenta boa recuperação e permanece internado para garantir sua segurança. Ele está ciente do apoio recebido e agradece as mensagens de carinho. Em janeiro de 2023, Clemente já havia passado por uma cirurgia para tratar um câncer de próstata.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *