O Collective Soul acaba de lançar seu primeiro single, Mother’s Love, do seu próximo álbum duplo ,Here to Eternity, com previsão de lançamento em 17 de maio.
A faixa fica no lado mais grunge do espectro musical do Collective Soul. Centrada em um riff de guitarra pesado, a música também exibe os ganchos pop característicos da banda e grandes harmonias, estilo estabelecido há muito tempo pelo Collective Soul. A gravação também conta com uma participação notável do guitarrista slide Brian Ray, conhecido por sua colaboração com Paul McCartney.
Quanto ao próximo LP duplo, Here to Eternity foi gravado e autoproduzido com o co-produtor Shawn Grove na propriedade de Elvis Presley em Palm Springs, Califórnia, tornando o Collective Soul o único outro artista a gravar no histórico local.
“Eu estava andando pela rua e já tinha encontrado [o guitarrista de Paul McCartney] Brian Ray algumas vezes”, disse o vocalista do Collective Soul, Ed Roland, via comunicado de imprensa. “Eu o vi e disse, ‘Brian, ei cara. Por que você não vem e come conosco? Estamos na casa do Elvis.’”
Sobre convencer Ray a contribuir para as sessões de Mother’s Love de última hora, Roland acrescentou: “Estou ficando bem astuto na minha velhice.”
Deixe um comentário