Corrosion Of Conformity finaliza gravação de novo álbum duplo

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Corrosion of Conformity. Foto: Dean Karr.

O Corrosion Of Conformity concluiu a gravação de seu novo álbum, que sucede “No Cross No Crown”, lançado em 2018. O trabalho será um álbum duplo e marca o segundo projeto da banda com o baterista Stanton Moore, que também participou do disco “In The Arms Of God”, de 2010.

A banda confirmou que o próximo lançamento será um álbum duplo, acompanhado da seguinte declaração: “Para todos os livres pensadores e bebedores de cerveja… Woody e Pepper acabaram de finalizar a gravação de um dos discos mais importantes e poderosos dos quais já fizemos parte. Isso não teria sido possível sem as habilidades de todos que se juntaram a esta caravana, que ainda está em busca. Stanton Moore, Bobby Rock e o Sr. Warren Riker entre as caixas de som e nunca nos dizendo para abaixar o volume… agora ele está indo para a mixagem. Há muitos outros sem os quais isso não teria sido possível e que não serão esquecidos. Isso é o que estava em nossa cabeça por três anos e hoje podemos dizer que não é mais nosso. Obrigado a todos, nos vemos no horizonte. Ah, sim. É um álbum duplo. FOREVER AMPLIFIED. COC”.

Algumas sessões de guitarra para o álbum foram gravadas em um estúdio particular em Miami, de propriedade de Barry Gibb, do Bee Gees. Em 20 de julho, o Corrosion Of Conformity compartilhou uma foto de bastidores de Keenan com Gibb, agradecendo ao músico por abrir seu mundo a eles. A banda declarou: “Ficamos honrados e definitivamente agradecemos a Barry Gibb, Stephen Gibb e Warren Riker… Barry até compartilhou seus instrumentos mais valiosos, ou seja, a Stratocaster de ‘Staying Alive’! Sem conversa fiada — isso foi outro nível”.

A conexão veio através de Stephen Gibb (filho de Barry), conhecido por seu trabalho com Black Label Society e Crowbar, que recentemente lançou um novo projeto chamado Kill The Robot. Com Warren Riker na produção – que já trabalhou com Corrosion Of Conformity e também produziu dois álbuns do Down – a colaboração se concretizou.

O último ano foi de transição para o Corrosion Of Conformity. Em setembro de 2024, o baixista fundador Mike Dean anunciou sua saída da banda. Pouco depois, Bobby Landgraf, amigo de longa data (conhecido por sua passagem pelo Down e trabalho como técnico de baixo do Pantera), assumiu as funções de baixista. Landgraf se juntou ao grupo pela primeira vez para o cruzeiro Headbangers Boat em 2024 e desde então se tornou parte da formação ao vivo e em estúdio.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *