Damiano David, do Måneskin, desabafa sobre pressão e carreira solo

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Måneskin. Crédito: Reprodução.

O vocalista Damiano David, da banda italiana Måneskin, abriu o jogo sobre os desafios enfrentados após a ascensão meteórica do grupo e o motivo de sua dedicação a projetos solo. Durante uma apresentação em Toronto, Canadá, como parte de sua turnê com o disco “Funny Little Fears”, David compartilhou sua perspectiva com os fãs.

O Måneskin ganhou destaque internacional em 2021, após uma marcante participação no Eurovision, com hits como “Beggin'”. A banda aproveitou a visibilidade, realizando shows no Brasil e participando de eventos como o Rock in Rio. No entanto, desde 2024, o grupo não se apresenta junto e tem mantido silêncio sobre planos futuros, enquanto cada integrante foca em suas carreiras individuais.

Damiano David explicou que a intensidade da rotina da banda o levou a um ponto de exaustão. “Um dia, algo quebrou. Não na banda, mas dentro de mim, e eu não estava mais curtindo aquilo. Era demais pra mim. Era muita pressão, muita viagem, tudo era demais”, disse o cantor. Ele revelou que usou esse período para compor seu álbum solo, percebendo que estava vivendo “um sonho, mas não era o meu sonho”. O artista enfatizou a importância de seguir o que realmente sente, em vez de atender às expectativas de gravadoras ou do público.

Até o momento, não há comunicados oficiais sobre o fim do Måneskin. Contudo, os integrantes têm desenvolvido carreiras solo com sonoridades distintas da linha roqueira da banda. O trabalho de Damiano David, por exemplo, inclina-se mais para o Pop e Pop Rock. A baixista Victoria De Angelis tem se apresentado como DJ em turnês globais, incluindo passagens pelo Brasil. O baterista Ethan Torchio tem se dedicado à produção de trilhas sonoras no mercado italiano. Já o guitarrista Thomas Raggi lançou um álbum focado no Rock, com participações de músicos como Chad Smith, Tom Morello, Matt Sorum e Beck.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *