Dave Mustaine revelou que sofre de Dupuytren, condição que curva os dedos em direção à palma da mão, e decidiu adiar a cirurgia até o fim da próxima turnê de despedida do Megadeth.
Em entrevista ao canal MariskalRockTV, o líder da banda explicou que o tecido da mão direita já começa a se contrair, formando nódulos que dificultam a execução das notas na guitarra. “Se olhar para as pontas dos meus dedos, verá que estão bastante artríticas. Esses calombos tornam tudo muito doloroso”, relatou o músico.
Mustaine disse que a operação ocorrerá somente depois da agenda de shows, para evitar possíveis complicações que comprometeriam a despedida dos palcos. “Caso a cirurgia não funcione, pelo menos terei rodado o mundo e me despedido de todos sem deixar nada inacabado”, afirmou.
A turnê derradeira do Megadeth começa em 15 de fevereiro, no Canadá. Embora a banda tenha anunciado que o próximo disco será o último, o vocalista estimou à revista Kerrang! que a série de apresentações pode se estender por três a cinco anos. “Se for esse o tempo, estarei encarando um aniversário que prefiro nem pensar”, brincou.
A Dupuytren, sem cura definitiva, costuma avançar lentamente. Para Mustaine, o procedimento cirúrgico é a única alternativa para recuperar a mobilidade completa dos dedos depois que os compromissos de palco forem concluídos.



