David Bowie ganha tributo na British Library em 2026 com uma série de atividades no dia 17 de janeiro, data que marca dez anos da morte do cantor.
Intitulado “David Bowie In Time”, o evento ocupará a British Library, no norte de Londres, ao longo de todo o dia. A programação combina apresentações musicais, debates e exibição de documentário, reunindo nomes diretamente ligados à obra do britânico.
À noite, o hall de entrada recebe “Just A Cabaret”. O alemão Blixa Bargeld, figura central da cena de Berlim e voz do Einstürzende Neubauten, interpreta faixas do EP “Blixa Sings David Bowie”. Ele divide o palco com o compositor Nikko Weidermann, o pianista Daniel Brandt e a francesa Jehnny Beth, ex-Savages, que promete “sua performance mais íntima de 2026” ao revisitar canções de Bowie.
Pela manhã, o produtor Tony Visconti, responsável por discos como a trilogia de Berlim e “Blackstar”, conversa com o biógrafo Nicholas Pegg. Em outra mesa, Jehnny Beth se junta ao saxofonista Donny McCaslin, que liderou a banda de “Blackstar”, e ao designer Jonathan Barnbrook, autor da arte do álbum, sob mediação de Mary Anne Hobbs, da BBC Radio 6 Music.
A agenda inclui ainda debates com o jornalista Paul Morley e a curadora do David Bowie Archive, Harriet Reed, além da exibição do documentário “David Bowie: Five Years”. Ingressos para todas as sessões de “David Bowie In Time” já estão disponíveis no site da biblioteca.



