David Byrne e Hayley Williams se unem na trilha sonora de novo filme da Netflix

Marcelo Scherer
3 minutos de leitura
David Byrne. Foto: Shervin Lainez.

O músico e compositor David Byrne, conhecido por sua carreira solo e por liderar o Talking Heads, se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, “Who Is the Sky?”, mas essa não é sua única atividade. O artista também assina a trilha de “The Twits”, uma nova animação da Netflix baseada no livro de Roald Dahl, com previsão de estreia para 17 de outubro. A obra, que é um musical, terá quatro canções compostas por Byrne.

Uma das faixas, “Open The Door”, é um dueto com a cantora Hayley Williams, do Paramore. A parceria entre os dois músicos já vinha sendo construída em projetos recentes. O Paramore havia feito uma versão de “Burning Down The House”, do Talking Heads, e Byrne retribuiu com uma nova leitura para “Hard Times”, do Paramore. A colaboração com Williams, que também está no novo disco de Byrne, surge como uma nova fase dessa relação musical.

A animação da Netflix, dirigida por Phil Johnston, baseia-se na obra de 1980 de Roald Dahl. Na história, o casal de vilões, Sr. e Sra. Twit, administra um parque de diversões grotesco e precisa ser detido por duas crianças e um grupo de macacos. Além de Natalie Portman e Emilia Clarke, o elenco inclui Margo Martindale e Johnny Vegas, que interpretam as outras três músicas compostas por David Byrne: “We’re Not Like Ev’ryone Else”, “Lullaby” e “The Problem Is You”.

Em declaração à Variety, Byrne descreveu o projeto como divertido. “As crianças (e adultos) gostam de imaginar seus próprios piores impulsos”, disse o músico sobre o livro de Dahl. Hayley Williams, que se declarou fã do autor, comentou sobre a adaptação e a parceria: “Parece uma fábula de advertência, e também uma representação de família escolhida e comunidade, que é um dos meus temas preferidos”, afirma. “Foi muito divertido e surreal começar uma música do zero com David Byrne”.

Assista abaixo David Byrne fazendo unboxing de seu novo álbum

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *