David Ellefson reprova regravação de “No Life ‘Til Leather”

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
David Ellefson. Crédito: Reprodução.

David Ellefson classificou como “extremamente desrespeitoso” ao Metallica o plano de Dave Mustaine de regravar a demo “No Life ’Til Leather”, registrada por Mustaine antes de deixar o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich.

Em entrevista ao jornalista argentino César Fuentes Rodríguez (via Blabbermouth), divulgada em 19 de fevereiro de 2026, o ex-baixista do Megadeth lembrou que Mustaine apresentou a ideia durante a passagem da turnê pela Noruega, em 2018. Segundo Ellefson, ele, o guitarrista Kiko Loureiro e o baterista Dirk Verbeuren ficaram perplexos. “Megadeth não cobre músicas do Metallica, assim como Iron Maiden não cobre Judas Priest”, comentou.

Ellefson relatou ter insistido para que o projeto fosse abandonado, alegando respeito à proposta que o próprio Metallica já fizera a Mustaine para lançar oficialmente a demo após os shows do “Big Four”. O desacordo, disse ele, marcou o início de um distanciamento que culminou em sua demissão em maio de 2021, logo depois do vazamento de mensagens íntimas nas redes sociais. Ele reforçou que não houve problemas legais e chamou a decisão de retirar suas linhas de baixo do álbum “The Sick, The Dying and The Dead!” de “estúpida, injusta e desnecessária”.

Ao comentar a gravação de “Ride the Lightning” para o que está sendo anunciado como o derradeiro disco do Megadeth, Ellefson admitiu surpresa, mas ressaltou que Mustaine “faz o que quiser” com a banda que fundou.

Mesmo assim, o músico afirmou que aceitaria um convite para participar da turnê de despedida. “Essas músicas vão sobreviver a nós. Por que não tocá-las juntos sempre que possível?”, concluiu.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *