fbpx

Designer abre campanha de crowdfunding para apresentar pesquisa sobre mulheres na música em Portugal

Mestra em Comunicação e Indústria Criativa tem pesquisa sobre a brecha de gênero na indústria da música aceita pela conferência KISMIF, realizada a cada dois anos na cidade do Porto, em Portugal, e lança campanha de vendas antecipadas de produtos, serviços e experiências relacionados à música para financiar a viagem.

A KISMIF (sigla em inglês para “Keep it simple, Make it fast”, – ou “simplifique, faça rápido”, em tradução livre), é uma conferência acadêmica, cultural e artística internacional focada na discussão e compartilhamento de informação sobre culturas underground, práticas DIY (faça vocês mesmo), artes urbanas e temas afins. 

Completando dez anos nesta edição, a conferência e se concentra em práticas culturais que são utilizadas para enfrentar formas massivas e uniformes de produção/criação/mediação cultural, ativando um ethos anti-hegemônico centrado na estética e nas políticas das “artes de fazer” cotidianas – que é onde se encaixa a pesquisa de Adrienne, cujo objeto de análise foi o acampamento de rock para meninas e mulheres, Girls Rock Camp Brasil, projeto que busca a transformação social por meio da música, realizado há doze anos na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, e partir do qual a autora disserta sobre a brecha de gênero na indústria da música.

Para levantar fundos para a realização da viagem em julho e apresentar sua pesquisa presencialmente para uma comunidade acadêmica e criativa composta por pessoas pesquisadoras e artistas do mundo todo, a pesquisadora criou uma campanha (chamada “Música é oq Move!”) para venda antecipada de produtos, serviços e experiências relacionados à música – camisetas, adesivos, pacotes de identidade visual e de comunicação digital, ingressos antecipados para um espetáculo artístico inédito, e outros.

Adrienne Reyes é Mestra em Comunicação e Indústria Criativa pela UNIPAMPA (2023), Especialista em Teoria, História e Prática de Rock pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo (2020) e Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2011); é também fundadora da Design per Music, estúdio de design e comunicação para artistas, bandas e negócios da música.

O acesso à campanha de vendas antecipadas é feito pelo link www.catarse.me/musicamove.

Acompanhe Adrienne e a Design per Music nas redes sociais e saiba mais.

www.designpermusic.com

Instagram.com/designpermusic

Instagram.com/_adriennereyes

O quê: Campanha “Música é oq Move!”, venda antecipada de produtos, serviços de design e comunicação, e experiências musicais para financiar viagem acadêmica

Realização: Design per Music e Adrienne Reyes 

Quanto: a partir de R$30

Quando: de 15 de abril a 24 de maio

Onde: www.catarse.me/musicamove.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade