Documentário “The Rise of the Red Hot Chili Peppers” estreia na Netflix em 20 de março, filme que revisita os primeiros passos do grupo em Los Angeles.
Dirigida por Ben Feldman, conhecido por “Bug Out” e “Rich & Shameless”, a produção enfatiza a contribuição do guitarrista original Hillel Slovak e a amizade de infância que uniu Anthony Kiedis e Flea antes da fama mundial.
O longa reúne entrevistas inéditas com os dois fundadores e pessoas próximas a Slovak. Os depoimentos descrevem o circuito de clubes californianos dos anos 1980 e o processo criativo que definiu o som da banda.
Em nota, Feldman declarou ser “uma honra levar esta história a um público global” e destacou que o enredo sobre amizade na adolescência torna o filme “profundamente identificável”, mesmo tratando de músicos que depois alcançaram reconhecimento internacional.
A Netflix adianta que o documentário também discute a longevidade do quarteto, responsável por mais de 120 milhões de discos vendidos em quatro décadas. O lançamento ocorre após os álbuns “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, lançados em 2022 e divulgados em turnê até 2024. Desde então, a banda não voltou aos palcos.




