Doug Aldrich, guitarrista do The Dead Daisies, segue em recuperação após enfrentar um câncer de garganta. O músico, conhecido por seu trabalho no Whitesnake e no Dio, passou por uma cirurgia em setembro de 2023 e tem retomado gradualmente suas atividades.
Em entrevista ao canal Dr. Music, Aldrich comentou sobre os efeitos do tratamento por radiação. O guitarrista de 61 anos relatou ter perdido peso e paladar, mas afirmou que sua cicatrização ocorreu sem complicações. “No geral, estou ótimo”, declarou, conforme transcrição do site Blabbermouth:
“Eu me sinto ótimo. Estou indo muito bem. Ainda estou me recuperando porque, quando mexem no seu pescoço, você não consegue comer muito bem. E então, com a radiação, você não fica com fome. Eles fritam seu pescoço todos os dias, então você perde o paladar e não consegue engolir tão bem. E você perde peso. Estou trabalhando para ganhar um pouco de peso novamente. Mas, felizmente, meu pescoço sarou. A cicatriz está boa. Às vezes, tenho alguns pequenos problemas, mas me sinto muito bem e sou grato.”
“Desde o câncer, tenho tentado muito ser melhor, não beber e comer de uma maneira mais saudável. Mas o problema é que você perde peso com câncer na maioria das vezes, então você tem que encontrar uma maneira de ganhá-lo novamente e isso leva tempo. Mas de qualquer forma, me sinto ótimo, cara. Sou grato. Eu só enfatizaria para qualquer um, especialmente os homens na faixa dos cinquenta ou sessenta anos, irem ao dentista […]. Eu recomendo, para esse tipo de câncer, de pescoço e garganta, fazer um check-up. Vale a pena porque mesmo com mais de 60 anos, ainda há muito tempo de vida, então você não quer estar com algum problema de saúde.”
Apesar dos desafios, Aldrich tem demonstrado otimismo com a recuperação. O músico segue ativo e planeja continuar tocando com o The Dead Daisies, banda da qual faz parte desde 2016.
Deixe um comentário