James Labrie sobre reunião do Dream Theater com Mike Portnoy: ‘parece certo’

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
James Labrie/Dream Theater. Foto: Wagner Meier/Getty Images.

Em entrevista ao The Prog Report (via Blabbermouth), o vocalista revelou que os primeiros cinco ou seis shows da turnê de 40 anos soaram “um pouco surreais”, mas logo a presença de Portnoy se tornou natural. “É um grande recomeço. Simplesmente soa correto”, resumiu.

Portnoy havia deixado o Dream Theater em 2010, sendo substituído por Mike Mangini, que gravou cinco álbuns. Ao reencontrar o antigo colega durante as sessões do novo disco “Parasomnia”, LaBrie disse ter redescoberto “o groove específico” do baterista, algo que descreveu como “uma volta para casa”.

O reencontro ganhou força depois de março de 2022, quando Portnoy visitou um show da banda no Beacon Theatre, em Nova York. Antes disso, o músico já participara do álbum solo de John Petrucci e do novo trabalho do Liquid Tension Experiment, preparando o terreno para a reconciliação definitiva.

A estreia ao vivo da formação clássica ocorreu em 20 de outubro de 2024, na O2 Arena, em Londres, abrindo a etapa europeia da turnê “An Evening With Dream Theater”, que seguiu até 24 de novembro em Amsterdã. Nos bastidores, o quinteto já trabalhava havia um ano em “Parasomnia”, lançado em fevereiro de 2025 pela InsideOut Music.

Portnoy contou ao programa “Coffee With Ola” que, apesar de a reunião só agora ser vista pelo público, o clima “de família” reapareceu imediatamente no estúdio. “Parecia que nenhum tempo havia passado”, afirmou. Para LaBrie, essa sensação confirma que, desta vez, a formação original “não perdeu o passo”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *